Seja bem-vindo ao Joel Courtney Brasil, sua melhor fonte brasileira de notícias sobre o ator Joel Courtney, conhecido por interpretar Joe Lamb em “Super 8” e Peter Moore em "The Messengers".

Aqui você encontra notícias, fotos, vídeos, e muito mais, além de conteúdo exclusivo. Obrigado pela visita e volte sempre!

Biografia

Nome Completo: Joel Dabney M. Courtney
Data de Nascimento: 31 de janeiro, 1996
Cidade natal: Monterey, Califórnia
Ocupação: Ator, cantor
Idioma(s): Inglês americano, latino
Sexo: Masculino
Altura: 1.86 m
Peso: 72.6 kg
Físico: Atlético
Olhos: Castanhos
Cor do Cabelo: Castanho(s)
Signo: Aquário
Tipo de voz: Tenor
Filiação: Carla e Dale Courtney
Irmão(s): 
Chantelle, Caleb e Josh

Esportes: 
Voleibol, atletismo, ciclismo, natação, hipismo, futebol, esgrima, esqui, basquetebol

Joel Courtney nasceu em Monterey, Califórnia em 31 de janeiro de 1996, como Joel Dabney M. Courtney. É um ator americano, mais conhecido por seu papel de Joseph "Joe" Lamb em "Super 8", filme de Steven Spielberg e JJ Abrams, do ano de 2011. Filho de Carla Courtney e Dale Courtney, ambos professores de uma escola particular em Moscou, Joel é o caçula de quatro irmãos, Chantelle, Caleb e Josh Courtney.

Joel é muito educado, gosta de atuar, jogar basquete, lacrosse, corrida a corta-mato, atletismo e natação, onde competiu com uma equipe em diferentes torneios.

No verão de 2010, durante suas férias escolares, Joel foi visitar seu irmão mais velho, Caleb, que vive em Hollywood. Sua vontade era ter algumas aulas de interpretação e talvez fazer algum teste para comerciais, na esperança de ganhar algum dinheiro. Mas seu caminho é totalmente reformulado quando o diretor de elenco Patti Kalles lhe informou sobre as audições de "Super 8". Depois de onze testes, com apenas 14 anos de idade, Joel conseguiu o papel principal de Joseph "Joe" Lamb no longa-metragem, que marcou sua estréia mundial como ator.

Depois de sua estreia como ator, Joel foi imediatamente escalado para fazer o thriller "The Between", juntamente com a atriz Isabelle Fuhrman. No filme, o jovem ator interpreta um adolescente descontente que se junta a sua irmã em um acampamento só para ter um encontro com forças sobrenaturais. As filmagens foram feitas de setembro a outubro de 2011 na Carolina do Norte. "The Between" teve sua estréia mundial no Festival internazionale del Film Fanstastico di Bruxelles no sábado, 6 de abril no teatro principal do Bozar.

Também em 2011, ao lado de Jake T. Austin e Katherine McNamaraJoel interpretou o protagonista Tom Sawyer em "Tom Sawyer & Huckleberry Finn", uma adaptação do clássico de Mark Twain, escrito e dirigido por Jo Kastner. Kastner e Marcus Weinhart produziram o filme, que foi filmado em agosto de 2011, na Bulgária. O filme só foi lançado diretamente em DVD, no mês de abril de 2015.

Na primavera de 2012, ele filmou um piloto não lançado para a Fox intitulado "Rogue", que foi dirigido por Brett Ratner. Já em novembro de 2013, Joel atuou no filme de Stephen King "Mercy", produzido pela Blumhouse Productions e lançado pela Universal Studios. "Mercy" foi filmado em Simi Valley, Califórnia, de janeiro/fevereiro de 2013, lançado em outubro de 2014.

Em abril de 2013, Joel entrou para o elenco do filme independente "Dear Eleanor". Filme no qual conta uma história de amadurecimento sobre duas melhores amigas (Isabelle Fuhrman e Liana Liberato) viajando por todo o Estados Unidos, em 1962, para encontrar sua heroína de infância, Eleanor Roosevelt. O filme foi produzido pela Appian Way Productions de Leonardo DiCaprio. O filme foi lançado direto em Home Video (DVD) em 05 de julho de 2016, três anos depois do início das filmagens.

Em 2014, Joel entrou para o elenco principal do seriado televisivo da CBS em parceria com a The CW, "The Messengers", interpretando o jovem Peter Moore, que teve sua estréia em abril de 2015. O seriado foi cancelado em sua primeira temporada, com 13 episódios. Também participou do filme "Sins of Our Youth", interpretando David.

Em outubro de 2015, Joel filmou "Replicate", que tinha estréia prevista para 17 de julho de 2016, porém está em pós-produção, sem previsão de lançamento. até o momento. No mesmo ano, interpretou Diz no longa-metragem independente "The River Thief", lançado em 14 de outubro de 2016.

Em 2016, protagonizou o filme "F*&% the Prom", ao lado de Danielle Campbell, no qual o mesmo interpretou Cole. O filme, produzido pela Fine Brothers Entertainment (a mesma equipe por trás da popular série do YouTube "React"), tinha o título de trabalho de: “Text Me When It’s Over”. O filme tem lançamento previsto para o ano de 2018.

Também em 2016, participou do 16ª episódio da 3ª temporada de "Agents of S.H.I.E.L.D. (Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel)", interpretando Nathaniel Malick.

Na metade de 2016, Joel participou de um curta-metragem intitulado "Elusive", como assistente de produção. O curta fala sobre o que acontece quando uma relação que tem sido uma parte de sua identidade deixa de te fazer feliz. Um olhar sobre a incapacidade de uma mulher enfrentar seu relacionamento falido e como ela opta por lidar, ou melhor, não lidar com isso. Embora tenhamos ouvido esta história contada antes, o que o curta tem como proposta, é contar isso da perspectiva feminina, mostrando que a personagem principal não é perfeita, mas sim, humana. Teve o lançamento oficial em 16 de outubro.

No começo de 2017, Joel foi confirmado na versão cinematográfica do livro, "The Kissing Booth". O filme é original da Netflix e será lançado no streaming em 2018. Também em 2017, participou do sexto episódio da primeira temporada do seriado "APB" da FOX, cujo episódio foi lançado dia 13 de março.

Quando não está filmando seus projetos, Joel frequenta uma escola clássica em MoscowIdaho, no qual costuma estudar vários assuntos, incluindo latim, lógica, e literatura clássica.
Acompanhe o Joel Courtney em suas redes:


Biografia exclusiva do Joel Courtney Brasil, não reproduza sem os créditos.
Atualizado pela última vez em novembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Não deixe de comentar abaixo. Sem palavrões, palavras preconceituosas ou palavras agressivas, por favor. Obrigado!